sábado, 3 de março de 2012

    No século passado os homens dominavam a relação, pois eles davam segurança, caçavam, pescavam e tiravam do seu próprio suor o sustento da família. A Mulher apenas cuidava da casa e amamentava os seus filhos. Hoje em dia, estamos no século XXI, onde os bebes já nascem de olhos abertos e até com dentes . A mulher conquistou o direito de estudar, votar, trabalhar e expor os seus próprios sentimentos perante um determinado assunto. E hoje elas possuem os mesmos direitos, as mesmas obrigações e o mesmo espaço no mercado de trabalho.
  Ou seja, de submissa e dependente do homem, passou a ser livre, independente e autônoma. Hoje existem muitas mulheres que sustentam a casa com o seu trabalho e ao mesmo tempo dão atenção aos seus filhos. Assim como o homem também passou a desempenhar funções que acreditava serem de exclusividade feminina como amamentação dos filhos, cozinhar, ser modelo ou qualquer outra tarefa doméstica.
  Sendo assim, tanto o homem quanto a mulher tiveram que se adaptar à concorrência e aceitar tarefas e funções que antigamente eram dadas apenas a um determinado sexo, seja ele masculino ou feminino. Hoje o sexo feminino desempenha de forma satisfatória funções que antigamente eram destinadas somente aos homens como, por exemplo, dirigir um ônibus, um trem, um metro e até mesmo um avião. Com esta evolução, o chamado “machismo” foi perdendo o seu espaço e hoje as mulheres não são mais inferiores aos homens.










Gabrielle Bravin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário