A mulher,à princípio, possuia um espaço na sociedade ,totalmente diferente do que possui hoje em dia. Esta , exercia a função de um ''objeto'' reprodutor , e de cuidar do lar onde vivia. Era alvo de uma visão ''machista'' , onde apenas o homem poderia realmente execer uma função nobre na sociedade. Para o homem , naquela época, o lugar de mulher era no lar,pois o trabalho fora de casa ,era masculinizado. Se desconfiasse da infidelidade do marido , não poderia de forma alguma questiona-lo , mas sim trata-lo bem , e redobrar seu carinho. Dessa forma , ela vivia submetida ao homem.
Nas sociedades antigas ,a mulher estava em estado de dependência ao homem. Até então não se tinha a liberdade de falar, agir , ou até mesmo trabalhar. Entretanto , essa visão monopolizada , reduziu o nível de ''ignorância'' , mas ainda permanece. Hoje a mulher exerce várias funções na sociedade, passou a ser independente ,mas ainda existem algumas que teem o medo de se expor , ainda há aquelas que são espancadas pelos maridos, aquelas que não foram de certa forma ''acordadas'' para a nova sociedade,ou seja , aquela que a mulher possui os mesmos direitos do homem.
A ideia de que o lugar de mulher seria dentro de casa , passou a ser deixada de canto. Mulheres, na atualidade pensam em ter sua indenpencia economica , para entao, pensar em sua vida pessoal.
Deixando de lado as diferenças , as funções que antes eram exercidas apenas pelo homem , passou a ser compartilhadas com a mulher. Além disso , a mulher passou a representar um papel onde não se pode ser imposto regras sobre elas , mais sim ''aconselhadas''. Ela passa a desenvolver suas próprias ideias , ou seja , seus próprios ideais.
Portanto,ela vai possuir seus direitos , mas ainda sim haverá aquelas que ,não possuirá um terço do que as mulheres modernas possuem,a independência.
Bruna Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário